STF retira julgamento de Jocelito Canto para vistas
Política Ponta Grossa

STF retira julgamento de Jocelito Canto para vistas

13/05/2024 | 17:15 Por Redação Modificado em 13, maio, 2024 5:15

O julgamento sobre a inelegibilidade do ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (PSDB), teve um novo desdobramento nesta segunda-feira (13). Após iniciar na última sexta-feira (10) em formato virtual, o processo foi interrompido devido a um pedido de vistas feito pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Até o momento, três votos foram contrários ao recurso de Jocelito.

O relator do caso, Ministro Luiz Fux, deu o primeiro voto, negando o recurso do ex-prefeito. Em seguida, a Ministra Carmem Lúcia e o Ministro Alexandre de Moraes seguiram o relator e também votaram contra o recurso apresentado por Jocelito.

Com o pedido de vistas, o julgamento foi suspenso e deverá ser retomado presencialmente no Plenário do STF. Agora, a situação de Jocelito depende de dois votos favoráveis, dos ministros Zanin e Flávio Dino, além de uma possível revisão de voto por parte de um dos três ministros que já votaram contra o recurso.

Jocelito reconhece o cenário desafiador e aponta que o prazo para a retomada da votação é de até 60 dias. “É muito difícil, bem complicado. Já tenho um resultado de maioria, mas ainda tem a questão do Plenário. O Plenário é feito para o debate […] a esperança é última que morre, aguardemos”, comentou o ex-prefeito.

251 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!