BrasilDestaquesPolítica

STF vota suspeição de Moro dia 14 e Lula pode novamente perder seus direitos politicos ficando inelegível

Foto: Nelson Jr/STF

 

STF pode retroceder e reformar decisão referente a suspeição de Moro. Destino político de Lula pode estar ameaçado.

 

 

Nesta sexta-feira 9 durante entrevista a Veja o ministro Edson Fachin declarou a possibilidade de que o Supremo Tribunal Federal STF reforme as decisões favoráveis ao ex-presidente Lula.

Segundo Fachin não é descartada a hipótese de que o plenário da Corte reverta a decisão sobre a suspeição de Sérgio Moro. “Não seria inusual o plenário derrubar o entendimento da turma. Portanto, no dia 14, os onze ministros vão decidir se o fato de o relator ter declarado a incompetência de Moro para julgar Lula em Curitiba invalida toda e qualquer deliberação que tenha sido tomada depois pela turma. Se decidir que houve (perda do objeto da suspensão), a suspeição de Moro fica sem efeito” disse o ministro.

A declaração do ministro gerou repercussão entre vários juristas. A fala do ministro vem após uma grande perda na confiabilidade do Supremo perante a população e órgãos governamentais.

Entretanto, o posicionamento do ministro já era esperado, na decisão do dia 8 de março o ministro não disse que considera a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente, mas que os julgamentos anteriores na 2ª Turma sim, indicavam o juízo como incompetente.

É possível que no próximo dia 14 Edson Fachin reverta as decisões favoráveis a Lula alegando que sua decisão anterior foi baseada na coletividade da turma, mas gora no plenário Fachin não estará vinculado àquele colegiado.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Denúncia do Gaeco compromete ex-secretário Ricardo Linhares

Ex-secretário Ricardo Linhares (tio do ex-prefeito Marcelo Rangel) teria ficado com parte do dinheiro desviado da Prolar   O Portal MZ Notícias… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homem fica ferido após cair com moto em Uvaranas

Um homem necessitou ser atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, SIATE, após cair com sua motocicleta na rua Querencia do… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Prefeitura se encontra com vereadores para definir repasse de verbas para a VCG

Representantes da administração municipal estiveram reunidos com vereadores nesta manhã (13) para discutir um projeto de lei visando reduzir a crise no… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp