Esporte

Sul-Americana 2021: Corinthians é derrotado em casa pelo Peñarol e se complica

Corinthians perde para o Peñarol (Imagem: Rodrigo Coca/Corinthians)

 

O Corinthians perdeu para o Peñarol por 2 a 0 nesta quinta-feira (29) à noite, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do grupo E da Copa Sul-Americana. A derrota complicou a vida do time paulista, que tem apenas um ponto na chave e viu o time uruguaio chegar a 6, abrindo cinco de vantagem.

Desde o início do jogo o Peñarol se mostrou superior e com menos de um minuto quase abriu o placar. Catillo marcou bobeira, perdeu a bola, o jogador uruguaio chegou a driblar Cássio, mas a zaga corintiana conseguiu afastar. Depois, aos 4min, após bola alçada na área do Timão, Cássio fez grande defesa em conclusão de Fomiliano.

O Corinthians chegou também aos 9min, com Luan, que chutou forte para o goleiro Dawson fazer grande defesa Mas, aos 12min, o Peñarol abriu o placar com Giovanni González, que invadiu a área e chutou cruzado, abrindo o placar. Os visitantes quase ampliaram aos 18min, com Álvaro Martínez, que obrigou Cássio a fazer mais uma boa defesa.

Só dava Peñarol e, aos 29min, Terans subiu de cabeça, desviou para o gol e o goleiro corintiano novamente praticou grande defesa, evitando o segundo gol. Em seguida, o Timão respondeu com Léo Natel, que chutou forte e Dawson desviou para escanteio.

O Corinthians começou a pressionar e dois minutos depois, com Luan e com Bruno Méndez, obrigaram o goleiro a fazer duas defesas em sequência. Antes do intervalo, aos 44min, Jô quase empatou para o Corinthians, chutando livre de marcação, mas mandando por cima.

No segundo tempo, o Corinthians começou pressionando, buscando o empate, mas sem muita objetividade. E, aos 10min, veio o balde de água fria, quando Terans recebeu cruzamento dentro da pequena área e, de barriga, marcou o segundo gol do Peñarol.

O Timão, depois disso, ainda tentou ir para cima para entrar de novo no jogo, mas tinha muitas dificuldades no setor ofensivo. E, no final, o time uruguaio saiu de campo com o triunfo sobre os corintianos.

Em um grupo de quatro times, que se enfrentam em turno e returno, apenas o primeiro colocado avança para a fase de mata-mata.Agora, o Timão volta a jogar pelo torneio na quinta-feira (6), a partir das 21h30, contra o Sport Huancayo, no Peru, pela terceira rodada. Antes, o time comandado pelo técnico Vágner Mancini visita o Santo André, domingo, a partir das 20h, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, onde já está classificado para as quartas de final.

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Campeonato Paranaense realiza jogos de ida das quartas

Londrina e Cianorte. Empate em 1 a 1 no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo desta segunda-feira (17) foi… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Operário Ferroviário sofre derrota fora de casa no primeiro jogo das quartas

O Operário Ferroviário perdeu para o Azuriz, no Estádio Os Pioneiros em Pato Branco, na partida de ida das quartas de final… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

FPF altera data dos jogos de volta do Campeonato Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) adiou em um dia,  os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2021…. Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp