Esporte

Sul-Americana: Pouco inspirado, Corinthians empata na estreia da Sul-Americana

Léo Natel em River Plate x Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

 

O Corinthians ficou no empate por 0 a 0 contra o River Plate do Paraguai no estádio Defensores Del Chaco, na noite desta quinta-feira (22), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Em noite de pouca inspiração, o Timão teve dificuldades em se impor contra um time desconhecido e que está mal no Campeonato Paraguaio. A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini está no grupo E. Em 2021, pela primeira vez o torneio é disputado em grupos na primeira fase.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Superior ao adversário, o Corinthians teve mais posse de bola e mais iniciativa. Porém, faltava objetividade para o Timão, que encontra muitas barreiras para furar a defesa do River Plate, que atualmente está na lanterna do Campeonato Paraguaio. E, sem conseguir criar muito, ainda viu o adversário ganhar confiança e arriscar um chute perigoso com Quiñones, aos 37min, com a bola passando perto do gol de Cássio. Antes do intervalo, Léo Natel arriscou um chute mais perigoso, mas o goleiro paraguaio Azcona praticou a defesa.

No segundo tempo, a partida seguiu com um panorama parecido. O Corinthians tentava, mas não conseguia finalizar. O atacante Jô, por exemplo, praticamente não era acionado. O River Plate chegou com muito perigo pela primeira vez no jogo aos 25min da etapa final, quando Cristian Sosa acertou a bola no travessão. O Corinthians teve sua chance aos 32min, quando Luan recebeu pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro desviou para escanteio. Depois, ainda teve mais algumas tentativas, quase marcou com Vitinho aos 43min, obrigando o goleiro a espalmar espetacularmente, porém, o gol não saiu.

O próximo jogo do Timão pela competição continental é na próxima quinta-feira (29), quando recebe o Peñarol, a partir das 19h15, na Neo Química Arena. Antes, encara o clássico contra o Santos, domingo (25), às 20h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O time paraguaio, no mesmo dia e horário, visita o Sport Huancayo, do Peru, o outro integrante do grupo.

Com Brasil123

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Corinthians sofre goleada e está eliminado da Sul-Americana

O Corinthians perdeu para o Peñarol Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Em meio a protestos na Colômbia, Atlético vence América e se classifica

Enquanto fortes protestos entre manifestantes e policiais aconteciam do lado de fora do estádio, o Atlético Mineiro vencia o América de Cali… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Grêmio bate Lanús e encaminha vaga nas oitavas da Sul-Americana

O Grêmio derrotou o Lanús (Argentina) por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (13) em Porto Alegre, e deixou bem encaminhada… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp