Esporte

SUPERLIGA FEMININA: Minas vira série decisiva e volta a conquistar a Superliga em cima do Praia

Minas confirmou a melhor campanha e faturou mais um título diante do rival Praia (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

O Minas conquistou o tetracampeonato da Superliga Feminina e confirmou a melhor campanha desta edição. E o gostinho do título veio novamente diante do maior rival, o Praia Clube, de Uberlândia, adversário da final na temporada 2018/19, vencida pelas minas-tenistas. A equipe de BH virou a série decisiva sobre as aurinegras ao ganhar por 3 sets a 2, nesta segunda-feira, em Saquarema (RJ). Em um jogão de reviravoltas, as parciais foram de 25/17, 13/25, 13/25, 25/18 e 15/11.
O Minas mostrou força no lado emocional, já que saiu em desvantagem na final ao perder o primeiro jogo por 3 a 1, na quinta-feira passada. A recuperação veio com o triunfo na noite de sábado, quando devolveu o placar e prolongou a definição para o terceiro duelo. Nesta segunda-feira, o time de Macris, Thaísa, Carol Gattaz e cia. voltou a levar a melhor sobre o Praia, virou a série para 2 a 1 e faturou o tetracampeonato, o bi de forma consecutiva – em 2019/20 a competição foi encerrada de forma prematura por causa da pandemia.
O Minas teve uma temporada quase perfeita no clássico contra o Praia. Além de superar o rival no Estadual, o time de BH foi campeão em cima das uberlandeses da Copa Brasil, também em Saquarema (RJ), com triunfo por 3 sets a 2, e ganhou os jogos do turno e returno desta edição da Superliga. Por fim, as minas-tenistas faturaram mais um título da principal competição nacional sobre o clube do Triângulo.

Com quatro títulos, o Minas é o terceiro maior campeão da hstória da Superliga, atrás de Rio de Janeiro (12) e Osasco (cinco). O clube de BH levantou a taça nas temporadas 1992/93, 2001/02, 2018/19 e 2020/21. O MTC foi vice em cinco ocasiões e terminou com o bronze em seis oportunidades.
Comentários
Posts relacionados
Esporte

Sul-Americana: Pouco inspirado, Corinthians empata na estreia da Sul-Americana

O Corinthians ficou no empate Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesEsporte

Paranaense 2021: FPF denuncia falsificação de exames de Covid em atletas do Cascavel CR

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que o Cascavel CR tentou sabotar os exames de Covid-19 Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Sul-Americana 2021: Grêmio estreia com vitória. RB Bragantino também vence

A equipe do Grêmio venceu a La Equidad (COL) por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre…. Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp