A disputa pela herança do apresentador Gugu Liberato, falecido em 2019, pode estar próxima de uma resolução. Uma audiência de conciliação foi marcada para a próxima segunda-feira, 9, envolvendo os filhos reconhecidos do apresentador — João Augusto, de 21 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 19 anos —, além de Rose Miriam e Ricardo Rocha, de 49 anos, que afirma ser filho de Gugu. A informação foi divulgada pela revista Veja.
Os filhos de Gugu, representados por seus advogados, solicitaram a conclusão rápida da investigação de paternidade. Eles já aceitaram fornecer amostras de material genético para o exame de DNA. O suposto filho, Ricardo Rocha, utilizou as redes sociais na última quinta-feira, 5, para expressar seus sentimentos. “Deus é o tempo todo… Aonde você for, eu serei contigo… Gratidão sempre”, escreveu ele nos stories de seu Instagram.
Na semana passada, a Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de parte da herança de Gugu após um pedido feito pela defesa de Rocha. Isso ocorreu após um acordo de partilha entre os herdeiros legais ser registrado em cartório, atribuindo 25% da herança a cada um dos três filhos e 5% aos sobrinhos. A defesa de Ricardo alegou que o acordo foi feito sem considerar a ação de reconhecimento de paternidade em curso.
Caso o parentesco de Rocha seja comprovado, ele poderá ter direito a uma parte do patrimônio. Com isso, a Justiça bloqueou um quarto dos saldos das contas bancárias e aplicações financeiras de Gugu. A mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam, recentemente desistiu de sua ação que buscava o reconhecimento de união estável, renunciando à disputa pelo espólio.
Com informações: G1 e GCN