Nesta terça-feira (19), a Justiça absolveu os três réus acusados do homicídio de Adailson de Paula, ocorrido em julho de 2016, na Colônia Maria Brava, em Imbituva. O julgamento, realizado em Ponta Grossa, levou os acusados ao júri popular sob a acusação de homicídio triplamente qualificado.
Um dos réus também foi julgado por outro homicídio ocorrido na cidade em 2020, do qual também foi absolvido. Segundo o inquérito da Polícia Civil, que embasou as denúncias, ele teria participação em pelo menos cinco assassinatos no município, sendo apelidado de possível ‘serial killer’.
O advogado de defesa do acusado, Renato Tauille, destacou que durante a sessão de julgamento, foi evidenciada a “ausência de provas e a inconsistência dos depoimentos prestados ao longo do processo”. Esses argumentos foram acolhidos pelos jurados, que aderiram à tese defensiva, resultando na absolvição do acusado. O réu, já absolvido em outros processos de homicídio pelos quais foi acusado, foi agora posto em liberdade.