
Foto: reprodução.
Um dos suspeitos de envolvimento no assalto a uma fazenda em Mandaguaçu, no norte do Paraná, morreu ontem nesta quarta-feira (20) em confronto com a Polícia Militar. Segundo a PM, o homem reagiu durante uma tentativa de abordagem em Paiçandu, município vizinho, e foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos.
O crime aconteceu na terça-feira (19), quando cerca de cinco criminosos invadiram uma propriedade rural pertencente à família de um policial da reserva. Os moradores foram rendidos e tiveram objetos pessoais e quatro armas de fogo levadas: duas pistolas, uma espingarda e um revólver calibre .357.
Após o roubo, os suspeitos fugiram e se esconderam em um canavial na zona rural de Paiçandu. Um deles conseguiu deixar a plantação e buscou abrigo na casa de parentes, mas teve o paradeiro descoberto pelo serviço de inteligência da PM. Foi durante a abordagem a esse suspeito que ocorreu o confronto.
Até o momento, sete pessoas foram presas, incluindo um adolescente que se entregou à polícia com auxílio de uma advogada. As primeiras prisões ocorreram ainda na tarde de terça-feira.
Durante as investigações, uma mulher que trabalhava para a família vítima do assalto também foi presa. De acordo com a PM, ela teria repassado informações sobre a rotina dos moradores, facilitando a ação criminosa. Ela seria namorada de um dos assaltantes.
Outros dois homens foram detidos com parte do armamento roubado da propriedade. As investigações continuam para esclarecer o grau de envolvimento de cada suspeito e identificar possíveis outros integrantes do grupo criminoso.
Leia mais: Saiba quem era o homem que morreu após cair em via pública