O Corinthians tem mais um duelo tradicional pela frente neste Campeonato Paulista. Às 21h35 desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o Santos pela nona rodada do Estadual.
A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz encerrou a preparação para o Clássico Alvinegro na tarde de terça-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o treinador do Timão aplicou um exercício tático coletivo com diversos testes na equipe que iniciará o clássico. Cobranças de bola parada e faltas também foram trabalhadas.
O Timão chega nesta rodada com 22 pontos, na liderança isolada do Grupo A. O Santos soma 9 pontos, na terceira posição do Grupo B. Apesar de já ter garantido a classificação antecipada para as quartas de final, o elenco corintiano não quer baixar a intensidade para seguir também como líder geral da competição.
“A primeira colocação pode nos dar vários benefícios na próxima fase. Acredito que se a gente continuar com o aproveitamento que estamos tendo, será um pouco menos difícil nas próximas fases para decidir em casa. O nosso time em casa, com a força da nossa torcida, é algo muito forte e intenso. Temos que ir para vencer e somar os pontos”, disse o volante Raniele, que conta com uma linda festa da Fiel nesta quarta-feira (12).
“Estando no Corinthians, toda partida é importante. Ainda mais se tratando de um clássico, de um jogo em casa. Temos criado uma atmosfera maravilhosa com a nossa torcida. Espero que a gente continue com essa sinergia para seguir com bons resultados”, ressaltou.
O atacante Yuri Alberto cumpriu suspensão automática na última rodada e está à disposição da comissão técnica. O atacante Talles Magno retornou aos treinos após ser liberado por questões particulares e também está disponível para a partida.