Timão vence Racing-URU fora e briga pela classificação na Sul-Americana
Esporte Vitrine

Timão vence Racing-URU fora e briga pela classificação na Sul-Americana

16/05/2025 | 08:30 Por redacao mz

O Corinthians mediu forças pela Conmebol Sul-Americana contra o Racing-URU, no estádio Centenario, e conquistou a vitória por 1 a 0, com gol de Matheus Bidu. Na noite de quinta-feira (15), o alvinegro venceu os uruguaios pela Conmebol Sul-Americana.

O resultado colocou o Alvinegro na vice-liderança do grupo C do torneio continental, com oito pontos ganhos até aqui. O Coringão volta a brigar forte pela classificação para as fases seguintes. Vale ressaltar que o primeiro lugar garante vaga direta nas oitavas de final, o segundo, em um playoff anterior.

A partida também marcou a estreia da nova camisa número 2 da temporada, que faz alusão ao uniforme utilizado pelo Corinthians no título do primeiro Mundial de Clubes, em 2000, que completa 25 anos.

Nos primeiros minutos, quem finalizou pela primeira vez no confronto foi o Timão. Charles, de longe, aos três minutos, mandou no longe, a bola desviou no defensor no meio do caminho e o goleiro fez a defesa.

Charles, mais uma vez, aos 14 minutos também finalizou com perigo. O meia arriscou de fora da área e a bola passou ao lado da trave direita do goleiro.

Aos 21 minutos, quase o Coringão abriu o placar. Em cobrança de falta perigosa, Romero finalizou muito bem buscando o ângulo, porém o goleiro conseguiu se esticar e mandar a bola pela linha de fundo.

O segundo tempo foi movimentado até sair o gol do Corinthians. Timão pressionou, pressionou e achou o primeiro gol do jogo. Aos 28 minutos, após cruzamento pelo alto na área, a bola bateu e rebateu entre ataque e defesa e sobrou na entrada da área para Matheus Bidu. O lateral chutou no canto rasteiro e sem chance de defesa. 1 a 0 para o Corinthians no Uruguai!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (18) pelo Brasileirão Betano 2025. O adversário será o Santos, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada, às 16h (horário de Brasília).