Seguir incondicionalmente o time de coração. Literalmente é o que Leandro Fortunato, torcedor do Boca Juniors, faz há seis dias. Desde fim de setembro, o argentino viaja a pé, “sem rumo”, até que, após a classificação de seu time para a final da Conmebol Libertadores, ele definiu como destino o Rio de Janeiro, onde o Boca enfrenta o Fluminense, no dia 4 de novembro.
– Em Santa Fé decidi que tinha que estar na final… mais um jogo e pronto… só mais um… Com poucos pesos e a vontade de fugir de uma realidade que não posso voltar atrás… Só espero ver pela última vez o ÚNICO AMOR QUE NUNCA ME DEIXARÁ – disse Leandro em sua conta no Instagram.
Desde então, o torcedor do Boca registra as dificuldades do trajeto na rede social. A chuva tem dificultado a viagem de Leandro, que relatou ter tido febre e tosse nos últimos dias.
Em suas publicações, a maioria em vídeos informando seu paradeiro e as complicações do caminho, Leandro recebe o apoio de diversos torcedores. O argentino chegou a publicar um pedido de ajuda financeira para seguir a viagem, disponibilizando o número de seu código bancário único para depósito.
Segundo o jornalista Julio Pavoni, da emissora argentina “TyC Sports”, o clube portenho espera levar 150 mil torcedores ao Rio de Janeiro. Com a capacidade máxima do Maracanã sendo 78.838 espectadores, a imprensa argentina antevê uma multidão xeneize na praia de Copacabana e nos arredores do Maracanã.
Com informações GE.