PolíticaPonta GrossaSaúde

Trabalhadores da HUMAI continuam sem receber e situação pode pioar

 

 

Os trabalhadores do Hospital Universitário Materno Infantil também vivem o drama de salários atrasados, o Siemaco sindicato que representa as trabalhadoras, informou via comunicado que a Justiça liberou apenas os salários e vale-alimentação referente ao mês de abril.

A empresa Via Nova contratada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) não efetuou os pagamentos referentes aos meses de março e abril para as 22 trabalhadoras da área de recepção do HUMAI, o dinheiro repassado pela UEPG foi bloqueado pela justiça de modo a garantir o pagamento das trabalhadoras. A Via Nova possui certidão positiva devido a débitos trabalhistas, impedindo que a UEPG possa realizar a transferência de valores diretamente para a conta da Via Nova.

De acordo com informações do sindicato o salário referente ao mês de março não foi liberado pela Justiça devido à empresa entrar com pedido de recuperação judicial.

As trabalhadoras denunciaram o descaso da empresa à reportagem do Mz Notícia após terem seus pagamentos atrasados por mais de 60 dias, na denúncia as trabalhadoras relataram ainda dificuldade na comunicação com o sindicato que representa a categoria.

A UEPG , informou em nota que a Universidade está em processo de rescisão de contrato com a empresa devido a mesma não possuir certidão negativa e isso impossibilitaria os pagamentos.

 

Redação Portal Mz Notícia
Comentários
Posts relacionados
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Encerra nesta segunda prazo de isenção no Vestibular de Primavera

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebe até esta segunda-feira (21) pedidos de isenção da taxa de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
PolicialPonta GrossaVídeos

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do setor policial de PG

O repórter Igor Rugilo apresenta as principais notícias do setor policial em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Acompanhe ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilCoronaDestaquesParanáSaúde

Paraná ultrapassou neste domingo(20), 5 milhões de aplicações contra Covid-19

  Com o mutirão de vacinação por todas as regiões do Estado no fim de semana, o Paraná ultrapassou neste domingo (20)… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp