DestaquesPonta Grossa

Trabalhadores da VCG ameaçam paralisação geral

 

 

Os trabalhadores da Viação Campos Gerais informaram que 100% da frota do transporte público pode ser paralisada caso a empresa não cumpra com o combinado e não pague os salários atrasados de todos os funcionários.

Um grupo de sete trabalhadores da empresa realiza reuniões com os demais funcionários, onde em conjunto são tomadas todas as decisões referente as paralisações.
Um dos integrantes do grupo que representa a categoria nas paralisações informou que em uma reunião informal com a empresa foi exposta a posição da maioria dos trabalhadores. “A gente propôs que caso não seja realizado o pagamento na próxima sexta-feira, a gente para 100% no sábado, a nossa parte a gente fez de ceder durante essa semana para que seja realizado o pagamento”, finalizou o trabalhador.

Na última semana os trabalhadores reuniram-se com a diretoria da empresa, onde a VCG apelou para que os trabalhadores suspendessem as paralisações durante a semana e assim a empresa aumentasse a receita, com a possibilidade de efetuar os pagamentos na próxima sexta-feira 7.
Outro trabalhador afirmou ainda que “na próxima sexta-feira vence o segundo pagamento, então 60 dias sem receber salários, se a empresa não realizar nenhum depósito a categoria vai parar 100%, caso apenas um salário seja pago pela VCG, há ainda a possibilidade de mantermos o funcionamento de 50% da frota e voltamos com as paralisações diárias, porém, agora ocorre reunião do grupo para decisão sobre as paralisações, ao final disso teremos uma posição oficial da categoria”, finalizou.
Os trabalhadores optaram pelo sigilo da fonte, evitando possível represália por parte da empresa.

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra sete mortes e 179 novos casos de Covid em 24h

Ponta Grossa registra  179* novos casos de Covid na cidade. No total são 44.576 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoParanáPonta Grossa

100% dos colégios estaduais de PG terão aulas presenciais em menos de um mês 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, a previsão para o retorno das aulas presenciais, nos 59 colégios… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Ponta GrossaRegião Campos GeraisSocial

Igreja Assembleia de Deus abre inquérito para investigar denúncia e afasta pastor

  O Pastor Presidente não deve retornar as atividades, independente do resultado das investigações. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp