PolíticaPonta GrossaRegião Campos GeraisSaúde

Transparência pela vacinação acaba em discussão na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa

Foto: CMPG

 

“A quem interessa que não seja transparente a vacinação? Não é interesse da população isso

 

O tema transparência na vacinação contra a Covid-19 tomou grande parte do tempo em debate na Câmara de vereadores na tarde desta segunda-feira (05), maior parte dos parlamentares posicionaram-se contrários ao texto original do Projeto de Lei 54/2021.

O PL de autoria dos vereadores Julio Kuller (MDB) e Joce Canto (PSC) dispõe sobre a publicação no Portal da Transparência do Município de Ponta Grossa da lista dos nomes de pessoas que se imunizaram contra a Covid-19. A transparência visa inibir a ação dos “fura fila” e facilitar irregularidades na vacinação no município de Ponta Grossa.

Um substitutivo geral ao projeto foi apresentado pelos vereadores Felipe Passos (PSDB), Leandro Bianco (Republicanos), Missionária Adriana (SD) e Léo Farmacêutico (PV), o vereador autor do projeto original pediu o prazo de um dia para debater as mudanças que estaria prestes a ocorrer no texto do projeto original, mas o pedido foi negado.

Júlio Kuller afirmou que a mudança em seu projeto pretendia desvirtuar todo o texto original e tornar o PL inútil, o parlamentar afirmou ainda que os vereadores devam trabalhar para a população e não para a prefeitura. “O que tem de mais fazer com que a vacinação seja transparente? Nós não podemos ser servidores da prefeitura, nós temos que ser servidores da população. Porque as 320 mil pessoas de Ponta Grossa não podem saber sobre quem furou a fila na própria cidade?”, questionou o vereador.
Durante a discussão o vereador Geraldo Stocco (PSB) pediu a palavra e alfinetou, “Desta câmara algo que nós não podemos esperar é transparência, infelizmente”.

Outro parlamentar que se posicionou favorável com a transparência da vacinação foi o vereador Izaias Salustiano (PSB), que indagou o colega Léo Farmacêutico . “Vereador Léo, ou é transparente, ou não é transparente, é bom que a gente reveja nossas posições aqui”, Izaias ainda questionou quem estaria por trás do substitutivo que dificultaria a transparência na vacinação. “A quem interessa que não seja transparente a vacinação? Não é interesse da população isso”, finalizou o parlamentar.

Contudo, o pedido de vistas para o projeto realizado pelo autor do PL foi negado e a maioria dos vereadores aprovou o substitutivo que altera o texto do projeto original.

 

Redação Portal Mz Notícia
Posts relacionados
DestaquesPonta Grossa

falecimentos em Ponta Grossa

  Nome Sexo Data Sepultamento Hora Sepultamento Cemitério Mais Detalhes SANDRA MARA HERTAL FEM 04/08/2021 16:30 SANTA LUIZA Compartilhe isso:Facebook
BrasilDestaquesPolítica

Superman de Ponta Grossa é citado na CPI da Covid e diz que reverendo agiu de má-fé

A sessão desta terça-feira (3 de agosto) da CPI da Covid teve uma inusitada e inesperada participação de um nome do Paraná…. Compartilhe isso:Facebook
DestaquesParanáSaúde

Projeto define para quem deve ser destinada a 'xepa' da vacina contra covid no Paraná

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (3) a proposição que trata da destinação… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp