Apesar de circular normalmente na manhã desta segunda-feira (18), o transporte coletivo de Ponta Grossa pode ser paralisado a qualquer momento. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos (Sintropas-PG) no domingo (17).
Segundo o presidente da entidade, Luiz Carlos de Oliveira, a categoria está em impasse com a empresa responsável pelo serviço e com a Prefeitura há mais de 90 dias, aguardando soluções para problemas relacionados à grade de horários.
— “Nós estamos em uma luta com a empresa do transporte e com a Prefeitura há mais de 90 dias, aguardando soluções em relação a horários impossíveis de serem cumpridos”, afirmou.
De acordo com Oliveira, os motoristas têm enfrentado jornadas desgastantes por conta da atual tabela de horários. “Os trabalhadores, estressadamente, em toda viagem correm atrás do relógio e não conseguem cumprir o horário. Isso coloca em risco tanto usuários quanto funcionários”, destacou.
O sindicato não fala em greve geral, mas alerta para a possibilidade de paralisações pontuais a qualquer momento nesta segunda-feira (18), caso não haja avanço nas negociações.