Três pessoas foram detidas durante a tarde de ontem (22) pela Guarda Civil Municipal (GCM) em Ponta Grossa. Ela são suspeitas de tráfico de entorpecentes na região central da cidade.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a central de monitoramento flagrou uma negociação entre um homem e uma mulher na Praça Barão do Rio Branco. Na sequência, os dois foram abordados pelos agentes na avenida Visconde de Taunay, região do bairro Ronda. Após a abordagem, a GCM encontrou com a mulher algumas pedras de crack e R$ 114 e com o homem foram encontrados R$ 80,65 e um celular. O suspeito teria comprado o aparelho na praça, porém, não soube informar aos agentes quem vendeu.
Uma terceira pessoa também foi abordada pelos agentes. Com ela, nada de ilícito foi encontrado, porém, certa quantia em dinheiro. Segundo a Guarda, o homem estava no banheiro da praça e estaria com o dinheiro da venda de drogas.
Ainda conforme a guarda, o suspeito afirmou que era usuário e que comprou pedras de crack para o consumo pessoal durante a manhã, e que foi trocar os valores em dinheiro a pedido da mulher. Ele também foi detido pela GCM. Os dois homens e a mulher foram detidos e encaminhados à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O caso será investigado pelas autoridades.