‘Trisais’ agora podem registrar filho com duas mães e um pai
Brasil Notícia Novidades

‘Trisais’ agora podem registrar filho com duas mães e um pai

11/03/2024 | 12:30 Por Gabriel Vinicius Cabral

Um trisal do interior de São Paulo recebeu uma ótima notícia e algo um tanto diferente na visão de muitas pessoas de fora, afinal, os trisais estão pouco a pouco ganhando força no Brasil.

O trisal de SP é composto por duas mulheres e um homem, recebeu o direito de realizar o registro multiparental no filho Pierre de um ano de idade. A decisão da Justiça permite que a criança agora possa ter o nome das duas mães e do pai no registro de nascimento

O juiz que julgou o caso, André Luiz da Silva da Cunha, da 1ª Vara Cível de Bragança Paulista–SP, após muita análise do caso e dos direitos que o trisal possuía por lei, reconheceu que o trisal formado por Regiane Gabarra, Priscila Machado e Marcel Mira mantém uma relação poli afetiva, e formam um núcleo familiar, no qual Priscilla exerce função materna.

O trisal já estava planejando ter um filho há alguns anos e agora conseguiram tal feito, a escolhida para receber o material genético foi Regiane esposa de Marcel, a gravidez aconteceu pelo processo de fertilização in vitro, que, em abril de 2022, deu vida ao Pierre, registrado apenas com o nome dos pais biológicos.

Contudo, como são um trisal foi impossível registrar a criança na época, com isso, a família solicitou à Justiça que o nome de Priscila fosse incluído na certidão de nascimento, e após muita briga na justiça o trisal ganhou e realizou o registro que tanto queriam.

15 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!