Brasil Vitrine

TSE dá 10 dias para PSDB explicar pane em aplicativo usado nas prévias

24/11/2021 | 17:13 Por Nara Souza Modificado em 24, novembro, 2021 5:16

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu 10 dias para que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) explique os problemas envolvendo o aplicativo utilizado no último domingo (21) para a votação nas prévias da legenda.

A escolha do candidato da sigla à Presidência da República acabou suspensa após problemas no aplicativo utilizado para registrar os votos.

Até o momento, de acordo com o próprio partido, a Fundação de Apoio à Universidade do Rio Grande do Sul (Faurgs), que forneceu a tecnologia, não identificou o motivo para a falha nem apresentou soluções para restabelecer o sistema e dar continuidade às prévias.

O PSDB não descarta a possibilidade de que uma invasão hacker tenha provocado o problema. Na ação protocolada no TSE, Futagami pede que o PSDB escolha outro meio para realizar a votação.

A ação foi apresentada à Justiça Eleitoral ainda no último domingo, quando ocorreu a pane. O partido agora tenta restabelecer o sistema para ver se consegue concluir o processo de votação até o próximo domingo (28/11).

Na decisão, o ministro do TSE levou em conta o movimento do PSDB para solucionar o problema e optou por, neste momento, apenas pedir esclarecimentos ao partido a respeito dos aplicativos.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!