UBS Aurélio Grott será fechada nesta quarta-feira após funcionarias serem agredidas
Policial Ponta Grossa

UBS Aurélio Grott será fechada nesta quarta-feira após funcionarias serem agredidas

06/03/2024 | 14:00 Por Gabriel Vinicius Cabral

Na manhã desta quarta-feira (6) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aurélio Grott, no Jardim Los Angeles, três servidoras da Prefeitura de Ponta Grossa, sendo elas uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária de saúde, foram agredidas por um casal enquanto trabalhavam no local.

Conforme informações passadas pela Fundação Municipal de Saúde, a suspeita de agressão exigia a realização de um exame que não é realizado dentro das UBS. Enquanto as servidoras explicavam o procedimento correto que ela deveria adotar, a mulher começou a agredi-las, juntamente com seu companheiro. Após as agressões, o casal fugiu do local utilizando seu veículo

A profissional da enfermagem agredida foi encaminhada pelo SAMU até a UPA Santa Paula com ferimentos na cabeça, onde passou por exames. As outras servidoras que também foram vítimas do casal foram atendidas na própria Unidade de Saúde com cortes, arranhões e escoriações. Uma das servidoras sofreu corte profundo no braço.