DestaquesGeralPonta Grossa

UEPG apoia decreto municipal e mantém apenas atividades essenciais

 

A Universidade Estadual de Ponta Grossa suspende a partir de amanhã (18) as atividades presenciais não essenciais na instituição. A medida respeita o Decreto Municipal 18765, anunciado ontem (16). A instituição apoia o lockdown e considera a decisão da Prefeita Elizabeth Schmidt como a mais correta para este que é momento mais crítico da pandemia até agora.

A instituição reduzirá suas atividades às essenciais, respeitando a decisão do Município e contribuindo para o isolamento social, que protege as comunidades interna e externa. A Pró-reitoria de Assuntos Administrativos (Proad) providenciará transporte para os trabalhadores do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.

Dentro das atividades essenciais presenciais, serão mantidas escalas com o mínimo possível de servidores, estritamente pelo período necessário à realização da atividade e respeitando todos os protocolos de distanciamento social e higiene. Assim, as atividades da Fazenda Escola Capão da Onça estão mantidas.

Não haverá atendimento presencial nas Pró-reitorias, Colégio Agrícola e no Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (CAIC), porém os órgãos poderão atender em caráter excepcional, mediante agendamento.

Quanto às pesquisas, estão liberadas as que estejam ligadas à Covid-19 e também aquelas em que haja prejuízo iminente, desde que comunicadas e autorizadas pela Pró- Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propesp). A Biblioteca realizará automaticamente a renovação dos livros que teriam prazo de entrega durante a vigência do decreto.

A UEPG, no papel de gestora do Hospital Universitário, referência para atendimento Covid-19 para 11 municípios, e como instituição que faz e promove a Ciência, clama à população que apoie e respeite o lockdown.

Informações – Assessoria 

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesEsporte

Paranaense 2021: FPF denuncia falsificação de exames de Covid em atletas do Cascavel CR

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que o Cascavel CR tentou sabotar os exames de Covid-19 Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra quatro mortes e 58 novos casos de Covid-19

Ponta Grossa registra 58 novos casos de Covid na cidade. No total são 33.415 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolíticaPonta Grossa

AMTT e vereadores cobram prestação de contas sobre o uso de recursos pelo sindicato dos trabalhadores do transporte em Ponta Grossa

O vereador Daniel Milla oficiou a Prefeita Municipal Elizabeth Schmidt solicitando informações detalhadas e documentos sobre o fundo de assistência sindical repassado… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp