Concurso e EmpregoDestaquesEducação

UEPG é a primeira Universidade pública do PR a realizar o vestibular 2020 presencial

UEPG - Campus Central da UEPg. Ponta Grossa, 08-08-17. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

 

Neste final de semana, nos dias 02 e 03 de maio, a Universidade Estadual de Ponta Grossa vai ser a primeira Universidade pública do Paraná a realizar o vestibular 2020 de forma presencial desde o início da pandemia.

O adiamento das provas vem ocorrendo desde a metade do ano passado por conta da pandemia de Covid-19. Para a realização presencial do vestibular, a Coordenadoria de Processos de Seleção adota um rígido protocolo de biossegurança, que teve início ontem (26), com a testagem dos colaboradores que irão trabalhar nos locais de prova.

“É um vestibular extremamente responsável, um vestibular que coloca em primeiro lugar a segurança do nosso vestibulando, e depois a sua possibilidade de ingressar em um curso superior da nossa universidade”, disse o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto. ”

O Protocolo de Biossegurança elaborado pela CPS/UEPG, para a realização do vestibular, foi aprovada pela Secretaria de Estado da Saúde, de acordo com despacho emitido na sexta-feira (23). São 2 mil frascos de álcool e 100 termômetros adquiridos para garantir a segurança nos dias de prova.

Participam do Vestibular da UEPG 9.946 inscritos, disputando 1415 vagas em 39 cursos, sendo que 20% dos candidatos são de fora do Paraná. Cada sala terá a ocupação máximo 50% da capacidade total, o que fez com que o número de locais de prova duplicasse. Vão participar da organização 1100 colaboradores.

De segunda (26) até amanhã (28), os colaboradores estão passando pela testagem para Covid-19. Os testes envolvem a coleta de uma amostra de saliva e fazem parte de uma parceria com o Setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).São exames do tipo RT-PCR, ou seja, testes moleculares que identificam a presença do vírus Sars-CoV-2 no organismo, em período de transmissão.

Texto: Redação MZ Notícia

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Audiência de amanhã define rumo do transporte coletivo em PG

  A Viação Campos Gerais comunicou o Tribunal Regional do Trabalho que o Sintropas, sindicato que representa a categoria de trabalhadores da… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

PG define data para volta às aulas presenciais na rede municipal

Dando sequência ao plano de retorno gradativo às atividades presenciais em Ponta Grossa, os alunos cujas famílias optaram pelo sistema híbrido de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG atinge a marca dos 36 mil infectados e registra 200 novos casos de Covid-19

Ponta Grossa registra 200* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.024 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp