BrasilCoronaDestaquesPonta Grossa

UEPG realiza primeiro vestibular presencial do Brasil durante pandemia do Covid-19

Fotos: Aline Jasper e Luciane Navarro

 

Na tarde deste domingo (2), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) iniciou a primeira etapa das provas do vestibular 2020. Os inscritos disputaram 1415 vagas em 39 cursos. Além de Ponta Grossa, as provas foram realizadas nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama. O primeiro dia conta com questões de conhecimento geral e redação. As provas seguem nesta segunda-feira (3), com  questões específicas.  A UEPG é a primeira Universidade pública do Paraná a realizar o vestibular de forma presencial desde o início da pandemia.

Dos 9.946 inscritos, a edição deste ano teve 33,75% de ausentes. O número já era previsto pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). “Ficou dentro da expectativa, considerando ser um processo de seleção realizado em uma pandemia.”, explica o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski. Segundo Edson, o vestibular ocorreu de maneira organizada entre a equipe. No dia anterior, 43 coordenadores de inspetoria ficaram a postos nas cidades e nos locais de prova, prontos para receber os candidatos. “Neste domingo, os outros 44 coordenadores estiveram na CPS para retirar malotes e materiais e preparar em mais 23 locais”, explica.

de Para evitar aglomerações, as salas foram ocupadas por no máximo 50% da capacidade total, e a entrada ocorreu com filas fracionadas e distanciamento de 1,5 metros entre os candidatos. Tudo com a orientação e fiscalização dos colaboradores. Os candidatos também tiveram à disposição álcool em gel 70% e passaram por medição de temperatura na entrada. A UEPG adquiriu dois mil frascos de álcool e 100 termômetros, para garantir a segurança nos dias de prova.

O reitor Miguel Sanches Neto visitou os locais de prova e enfatiza que este foi um vestibular muito esperado pela comunidade. “Não existe aglomeração na entrada e nas salas de aula. E nós faremos o vestibular de maneira segura, garantindo a segurança das pessoas, mas também a manutenção do nosso vestibular e o ingresso em nossa Universidade”. Sanches ainda destaca a importância de todos usarem máscara e manterem o distanciamento, para que o momento traga maior tranquilidade para os vestibulando e comunidade. “A UEPG está promovendo o seu vestibular com todas as medidas de segurança de maneira absolutamente correta no ponto de vista da saúde. Desejo aos vestibulandos e vestibulandas uma ótima prova e que possamos vencer a pandemia em breve”, finaliza.

 

 

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 7 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira

Ponta Grossa registra 121* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.877 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilGeralPolicial

Funkeiro Mc Kevin teria caído ao tentar fugir de “flagra” da esposa, diz modelo

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Vídeo: Câmera de segurança flagra acidente após briga de trânsito no Sta. Paula

  Um acidente de trânsito foi flagrado por câmeras de segurança, na rua Nicolau Kluppel Neto, no bairro Santa Paula em Ponta… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp