Nesta quinta-feira (14) em uma coletiva na coletiva na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas ao Brasil e a sua postura como parceiro o comercial. O republicano classificou o Brasil como “um parceiro comercial horrível” e acusou o país de impor “tarifas enormes” contra produtos americanos.
“Eles também nos trataram mal como parceiros comerciais por muitos, muitos anos. Um dos piores, um dos piores países do mundo”, afirmou.
Trump afirmou que o Brasil cobra tarifas muito superiores às aplicadas pelos Estados Unidos e que, antes, Washington praticamente não impunha taxas sobre os produtos brasileiros e que as taxas de 50% foram impostas porque o país teria dificultado o comércio.
Além disso o líder norte-americano também fez nova defesa de Bolsonaro, a quem chamou de “homem honesto” e vítima de perseguição política.
Acho que o que fizeram é uma execução política. Ele [Bolsonaro] ama o povo brasileiro e lutou muito por essas pessoas. Acho que isso é uma caça às bruxas e acho muito lamentável”, afirmou.
Com informações do Portal Metrópoles