Educação

Unicentro oferta 570 vagas pelo Sisu neste mês de abril

Foto: Unicentro

 

Abril é um mês muito importante para os candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação da Unicentro por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do Ministério da Educação (MEC) para a entrada em universidades públicas do Brasil. É neste período que serão realizadas as inscrições, matrículas e convocações dos aprovados. Em 2021, a universidade disponibiliza 570 vagas para essa forma de acesso.

A seleção dos estudantes às vagas disponibilizadas por meio do Sisu será efetuada, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2020. As inscrições serão de seis a nove de abril, tudo pelo site do Sisu.

A Coorps também divulgou o termo de adesão da Unicento ao Sisu, com o detalhamento dos cursos e turnos participantes, com os respectivos semestres de ingresso e número de vagas. Além disso, também constam no documento o número de vagas decorrentes de políticas específicas de ações afirmativas adotadas pela instituição, os pesos e as notas mínimas eventualmente estabelecidos pela instituição para cada uma das provas do Enem, em cada curso e turno. “A leitura do termo de adesão é muito importante, porque nele estão contidas todas as informações sobre os cursos ofertados, o número de vagas – tanto na concorrência ampla, quanto no sistema de cotas – e também a documentação necessária para as matrículas”, destaca Maria.

Ainda no mês de abril estarão abertas as inscrições para a lista de espera do Sisu, caso haja vagas remanescentes. Neste período, o estudante deverá manifestar o interesse em participar. “As vagas remanescentes do Sisu são preenchidas por uma lista de espera. O prazo para participar desta lista será de 13 a 19 de abril. O candidato deve acessar o site do Sisu e manifestar o seu interesse em participar da lista de espera. É muito importante que o candidato fique atento às datas, que são determinadas pelo próprio Sisu”, diz Maria.

As matrículas da chamada regular serão realizadas de 14 a 19 de abril. Já as convocações dos candidatos em lista de espera terão início a partir do dia 23 de abril.

Unicentro 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Mais de 97% dos alunos de PG conseguiram acompanhar as aulas em 2020

O índice de participação da rede municipal de educação em 2020 foi de 97% para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilDestaquesEducaçãoPonta Grossa

Mães estão no limite: os estragos invisíveis da pandemia

A pandemia do coronavírus fez com que mães se tornassem professoras. Com as escolas fechadas e a necessidade das crianças continuarem estudando,… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Estudante da UEPG concorre a prêmio nacional de Zootecnia

Um aluna o curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi indicada ao Prêmio Estudante Dez, da Associação Brasileira… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp