A UPA Uvaranas está prevista para iniciar os atendimentos ao público entre novembro e dezembro deste ano, conforme informações da presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa, Priscila Degraf. A construção da unidade, utilizando a técnica de steel frame, já avançou significativamente, e a obra deverá ser concluída nas próximas semanas.
Embora a entrega da estrutura física esteja programada para meados de outubro, a presidente da FMS destacou que o início dos atendimentos dependerá da instalação completa dos equipamentos necessários. Alguns dos aparelhos já foram obtidos e estão em boas condições, provenientes do antigo Hospital Municipal. Outros equipamentos ainda estão em fase de aquisição, seguindo o cronograma previsto.
Priscila também mencionou que, apesar da expectativa para a inauguração no final do ano, ainda não é possível definir uma data exata para a abertura da UPA, uma vez que a chegada dos equipamentos depende dos fornecedores. A nova unidade contará com três salas de emergência e incluirá uma farmácia interna e outra externa, com a capacidade de atender cerca de 110 mil pessoas da região. Este serviço ajudará a aliviar a demanda em outras unidades de pronto atendimento da cidade.
Em relação ao credenciamento da UPA junto ao Ministério da Saúde, a presidente explicou que esse processo ocorrerá após o início dos atendimentos, pois é necessário dispor de um histórico de atendimentos para a formalização. Após uma votação polêmica que inicialmente rejeitou a abertura da UPA pelo Conselho Municipal de Saúde, o órgão revisou sua decisão e aprovou a oferta do serviço, o que foi considerado uma conquista importante para a saúde pública de Ponta Grossa.
This piece of writing is in fact a good one it assists new net
viewers, who are wishing for blogging.
Check out my webpage … karely ruiz nude
Ищите в гугле