CoronaEsporte

Uruguai recebe 50 mil vacinas contra covid-19 para Conmebol distribuir

Conmebol recebe vacinas Sinovac (Imagem: twitter/Conmebol)

 

Chegaram ao Uruguai, no final da noite de ontem, 50 mil doses da vacina chinesa CoronaVac, que serão distribuídas entre clubes e seleções pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

As vacinas contra o novo coronavírus (covid-19) foram obtidas pela entidade após um pedido feito pelo presidente uruguaio Luis Lacalle Pou ao laboratório chinês Sinovac Biotech.

“A única coisa que fizemos foi colocar a Conmebol em contato com o laboratório”, disse Lacalle na última segunda (26). O embaixador do Uruguai na China, Julio Lugris, foi o responsável pelas negociações.

O objetivo da Conmebol é garantir a realização de competições como Copa América (Argentina e na Colômbia), as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

A CBF precisa de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber as doses. O órgão informou que ainda não foi consultado pela Confederação Brasileira de Futebol sobre o tema. A CBF ainda não se manifestou publicamente sobre a doação de doses pela Sinovac à Conmebol. No entanto, o presidente da entidade brasileira, Rogério Caboclo, já demonstrou interesse em adquirir vacinas, desde que o Congresso libere. A aquisição de imunizantes pela iniciativa privada está em discussão na Câmara dos Deputados.

* Com informações da agência de notícias Reuters

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 7 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira

Ponta Grossa registra 121* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.877 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Campeonato Paranaense realiza jogos de ida das quartas

Londrina e Cianorte. Empate em 1 a 1 no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo desta segunda-feira (17) foi… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta GrossaSaúde

Paciente em estado grave aguarda transferência da UPA Santa Paula há 6 dias

Internada há seis dias na UPA Santa Paula, dona Silmari Terezinha Stomczeski, de 54 anos, aguarda um leito para ser transferida a… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp