Valdivia é preso após denúncia de crime sexual no Chile
Esporte Vitrine

Valdivia é preso após denúncia de crime sexual no Chile

23/10/2024 | 09:28 Por redacao mz

O ex-jogador de duas Copas do Mundo pelo Chile, Jorge Valdivia, foi detido após uma denúncia de crime sexual, informaram os promotores ontem (22). Valdivia, que atualmente tem 41 anos, atuou por diversos clubes e é ídolo no Palmeiras. A vítima seria uma tatuadora, e ocorreu na região da capital Santiago.

‘El Mago’, como é conhecido, foi detido pela polícia no Chile, depois que os promotores receberam uma denúncia na tarde de segunda-feira (21). “Ele está atualmente detido, após um mandado de prisão solicitado pela promotoria, que foi executado às 3h da manhã”, explicou o órgão aos repórteres por meio de um aplicativo de mensagens.

O chileno rebateu. “Desconheço as motivações para essa ação, mas nego veementemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”, explicou Valdivia em um comunicado após ser detido.

Já na manhã de hoje (23), ele foi encaminhado a um presídio.

O ex-jogador atualmente trabalha como comentarista esportivo. Ele estreou no Colo Colo do Chile em 2002 e, ao longo de sua carreira, vestiu as camisas do Palmeiras (entre 2008/2008 e 2010/2015), do Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos e do mexicano Necaxa, entre vários outros clubes.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!