Geral

Valtão cobra explicações sobre alta taxa da Coleta de Lixo

30/11/2020 | 19:30 Por Notícias Mz Modificado em 30, novembro, 2020 7:30
Valtão protocolou requerimento solicitando documentação que justifique a alta taxa da coleta de lixo


O vereador Valter de Souza (PRTB), popular Valtão, usou a Tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 30, para adiantar que irá priorizar a fiscalzação dos atos do Executivo com integralidade, deixando de lado a elaboração de projetos. “São inúmeros projetos que se elaboram nesta Casa. Muitos deles inexequíveis ou não fiscalizados”.

Valtão protocolou requerimento solicitando documentação que justifique a alta taxa da coleta de lixo. “Essa documentação poderá não chegar até o final deste exercício. Mas estarei aqui nos próximos quatro anos. Vou atender aos pedidos da população e voltar-me somente a cobrar com afinco o Poder Executivo por suas mazelas e falta de transparência”.

O parlamentar deseja ter conhecimento, entre outros quesitos, quanto que a empresa responsável (Ponta Grossa/Ambiental), qual o montante que a empresa tem em haver com o Município. Todos esses pedidos devem ser satisfeitos com a inclusão de documentos que comprovem o que for exarado nas respostas.

Os campos levantados por Valter de Souza abrangem tanto a coleta de resíduo orgâncio quanto a de material reciclável, atingindo também o quadro de limpeza pública, que é realizado pela mesma empresa.

O número da frota da empresa também é questão de dúvidas para o legislador.”Queremos o número de unidades, o trajeto percorrido: enfim, queremos um mapa que tenha o traçado de todos os destinos dos veículos utilizados nas coletas, o consumo de combustível e outros dados pertinentes”, encerra o vereador.

Luís Carlos Pimentel – Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!