Nesta segunda-feira (18), o Vaticano declarou que a Igreja Católica poderá conceder bênçãos a casais do mesmo sexo. O novo documento assinado pelo Papa Francisco conflita com a doutrina da Igreja Católica de condenar a união homossexual.
A partir da nova medida, os padres podem dar a benção aos casais do mesmo sexo, mas também poderão se recusar em fazer o ritual.
Outro ponto que traz o documento, é que a benção não pode ter semelhança com a cerimônia de casamento e nem acontecer nas liturgias regulares.
A Igreja Católica afirma que continua considerando a união entre pessoas do mesmo sexo como algo “irregular”, mas declarou que a benção é “sinal de que Deus acolhe a todos”.
O papa Francisco já teve declarações em outubro que a Igreja poderia permitir a benção de casais homossexuais. O pontífice declarou naquela ocasião: “Não podemos ser juízes que apenas proíbem”.
A abertura do santo padre a comunidade LGBTQIA+ vem desde janeiro, quando Francisco criticou países que criminalizam homossexuais e, em agosto, afirmou que as mulheres trans são “filhas de Deus” e que a igreja não pode tratá-las de forma diferente.
This is my first time pay a visit at here and i am actually impressed to read all at alone place. зарубежные сериалы в хорошем HD качестве