DestaquesPonta Grossa

VCG diz que não terá condições de pagar parte dos salários dos colaboradores

Foto: Reprodução

 

A Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo transporte público coletivo em Ponta Grossa, afirmou que não terá condições de pagar a segunda parcela dos salários dos colaboradores prevista para o dia 25.

A medida informada se refere a decisão da Prefeitura Municipal de suspender a circulação dos ônibus do dia 18 ao dia 28 de março, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus. A suspenção faz parte do novo decreto municipal publicado ontem (17) e que estabelece medidas mais rígidas de circulação.

Em nota, a VCG informou que não terá condições de pagar os salários dos colaboradores e completa dizendo que: “Sabemos que a situação da pandemia pelo COVID-19 é grave e exige medidas rígidas. De nossa parte, estamos trabalhando para continuar operando.” Durante o período de paralisação, os trabalhadores da empresa não deverão comparecer ao trabalho.

Confira a nota na íntegra:

Caros Colaboradores da VCG

Recebemos com preocupação a decisão de interrupção total do serviço de transporte coletivo. 

Estamos ainda buscando entender a extensão das repercussões e trabalhando com afinco para garantia da continuidade de nossa operação, hoje bastante ameaçada e incerta.

Tão logo tenhamos uma posição da Prefeitura a respeito de nossos serviços e, especialmente, sobre o custeio dos custos fixos, o que inclui o pagamento dos salários, informaremos a todos.

Fato é que tendo em vista a situação da interrupção das atividades da empresa causando equivalente impacto na receita, a VCG não terá condições de arcar com a segunda parcela dos salários dos colaboradores prevista para o próximo dia 25.

De nossa parte, estamos trabalhando para continuar operando.

A respeito das atividades de cada colaborador, esclarecemos que acordo com o Decreto Municipal, as atividades da VCG estão paralisadas do dia 18 ao dia 28, período no qual os funcionários não deverão comparecer ao trabalho. Qualquer informação adicional será repassada a todos pelos respectivos superiores.

Portal MZ Notícia

Comentários
Posts relacionados
Concurso e EmpregoPonta Grossa

O emprego que você procura pode estar aqui. Confira

São mais de 175 vagas ofertadas pela Agência do Trabalhador da cidade de Ponta Grossa Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesEsporte

Paranaense 2021: FPF denuncia falsificação de exames de Covid em atletas do Cascavel CR

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que o Cascavel CR tentou sabotar os exames de Covid-19 Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra quatro mortes e 58 novos casos de Covid-19

Ponta Grossa registra 58 novos casos de Covid na cidade. No total são 33.415 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp