DestaquesPonta Grossa

VCG pode perder direito a concessão e prefeitura assumirá controle da frota e funcionários

 

O que será dos trabalhadores sem salários e a população sem transporte!                 É o que pode acontecer nos próximos dias dependendo da liminar da justiça.

 

 

Na tarde desta quarta-feira o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) do município de Ponta Grossa, Celso Cieslak participou da sessão da Câmara de Vereadores onde foi questionado em diversos pontos referente a situação caótica envolvendo a Viação Campos Gerais.

De acordo com Cieslak a prefeitura enviou hoje o 3º ofício solicitando o retorno imediato da Viação Campos Gerais até as 5h de amanhã quinta-feira 8. Caso a volta do transporte não ocorra, o governo municipal irá entrar imediatamente com uma ação judicial contra a VCG, obrigando-a a retornar com o transporte público operando com o mínimo de 70% da frota.

A empresa enfrenta um grande impasse por conta do não pagamento dos salários de seus funcionários que entraram em greve no último 5 de abril requerendo seus direitos. Foram realizadas duas audiências de conciliação juntas à Justiça do Trabalho, que não tiveram nenhum tipo de acordo. O sindicato que representa a categoria deverá entrar com um dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho na cidade de Curitiba.

Na tarde de hoje (7) durante a sessão da Câmara, o presidente da AMTT Cieslak, foi questionado por alguns vereadores sobre o que pode acontecer caso a Viação Campos Gerais não retorne com as atividades e não efetue o pagamento dos funcionários. “Já existe um estudo sobre o assunto e caso a VCG não retorne com o transporte vindo a contrariar o parecer da justiça o qual ainda não foi manifestado, a prefeitura realiza a quebra de contrato e assume o comando da frota da VCG”, afirmou Cieslak.

Caso a prefeitura assumisse o comando do transporte, fiscais e funcionários do serviço público conduziriam toda a estrutura da empresa, ônibus e funcionários, ainda segundo Celso, os veículos não pertencem a empresa e sim aos usuários do transporte, pois os veículos foram adquiridos com recurso proveniente da fatura cobrada dos usuários.

O que será dos trabalhadores sem salários e a população sem transporte!

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Jovem morto em atropelamento é identificado, em Ponta Grossa

Um atropelamento na BR 376 na madrugada de hoje, 22, tirou a vida de um jovem, em Ponta Grossa. Gabriel Bueno, 19… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook
GeralPolicialPonta Grossa

Casal é mantido em cárcere privado e tem camionete roubada em PG

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp