Opinião MZ Política Ponta Grossa Vitrine

Vereador Ezequiel cria lei que proíbe circulação de pessoas com animais em pistas de caminhada em PG

18/05/2022 | 16:39 Por Eduardo Matheus Modificado em 18, maio, 2022 4:44

O vereador Ezequiel Bueno (Avante) criou recentemente um Projeto de Lei (PL 298/221) que busca proibir a circulação de pessoas com animais nas pistas de caminhada do munícipio de Ponta Grossa.

Com isso, o projeto pode prejudicar o cidadão que queira levar seu cachorro ou outro animal para passear nas pistas, visto que, se a pessoa for flagrada pode ser multada de 3 a 10 Valores de Referência (VR), o que equivale de R$ 300 a R$ 1 mil.

O parlamentar sem projetos de relevância, justificou a proposta que fere o direito de circulação das pessoas nas pistas de caminhada. Objetivo é evitar brigas e acidentes entre os usuários.

Além disso, o projeto também prevê proibição de ciclistas e skatistas nas pistas destinadas a caminhadas.

“Fica proibido, no circuito de pistas de caminhada e corrida de Ponta Grossa, a circulação de pessoas com animais, ciclistas e skatistas ou de qualquer pessoa que porte qualquer outro meio capaz de obstruir a prática de corrida e caminhada”, diz o projeto.

A projeto teve o parecer favorável na Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que tem como relator o vereador Leandro Bianco (Republicanos). No entanto, a proposta ainda não chegou ao plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa para votação dos parlamentares.

Novo comentário

  • yoshi disse:

    Como se não tivesse outras coisas mais importantes pra se preocupar… Da pra ver que tá tendo bastante trabalho.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!