Notícia

Vereador Stocco pede prorrogação para conclusão da CEI dos Combustíveis

18/11/2020 | 17:38 Por Notícias Mz Modificado em 18, novembro, 2020 5:38

Quem está esperando pela conclusão dos trabalhos da CEI dos Combustíveis deverá esperar por mais alguns dias. Na sessão ordinária desta quarta-feira, 18, o vereador que preside os trabalhos, Geraldo Stocco (PSB), soliciitou à presidência da Mesa Executiva dilação de prazo por mais dez dia para a conclusão e posterior apresentação do relatório, ampliando assim pedido da mesma forma que aconteceu anteriormente com o relator do feito investigatório, Maurício Silva (PSDB).

Criticando o pedido de Stocco, o sargento Guiarone (PRTB) acusou que estão postergando a conclusão da CEI porque o desfecho poderia impactar no resultado das eleições; ou seja, Guiarone deixa claro que se busca proteger a performance da candidata do governo, a vice prefeita Elizabeth Schimidt, que está no embate contra a chapa de oposição encabeçada pela deputada estadual Mabel Canto (PSC).

Entretanto, o sargento voltou atrás ao aceitar os protestos de Stocco. O cabeça dos trabalhos destacou que já tem em mãos o relatório elaborado por Silva. Segundo ele, há distorções no conteúdo das informações, as quais precisam receber novos entendimentos. “Não vou assinar um documento do qual eu não concordo. Há muitas inverdades”, disse ele, sem destacar quais seriam as distorções e as inverdades.

A CEI dos Combustíveis surgiu para apurar denúncias de desvios de gasolina e diesel que teriam sido perpetrados no galpão de serviços na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SMOSP. Guiarone tem atestado que a luta para a composição desse trabalho vinha sendo travada desde 2017, culminando com seu objetivo somente em março de 2019. Mesmo assim, com a maioria dos integrantes fazendo parte da base de apoio do Executivo, quadro que ganhou outra configuração, inclusive com a entrada do próprio Guiarone no grupo.

A hesitação na entrega do relatório irritou até mesmo o GAECO, que vem pressionando pelo fechamento dos autos.
Compõe a CEI, além de Stocco, Guiarone e Silva, os lesgiladores Ricardo Zampieri (Republicanos) e Felipe Passos (PSDB).

Está prevista para após o encerramento da sessão um encontro entre esses parlamentares, para, conforme Stocco, acelerar as discussões e a configuração de um relatório paralelo para juntar-se ao de Maurício Silva. A promessa é a de que o documento será protocolado com a possibilidade de já ser demonstrado aos demais vereadores na segunda-feira, 23, dias antes do segundo turno, para que não restem dúvidas quanto a lisura dos trabalhos e que não pairem mais suspeitas de que haveria o intuito de defesa de interesses eleitorais pró governo.

(Luís Carlos Pimentel)

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!