Investimento para instalação da empresa chegará a R$ 1 milhão
Na sessão ordinária desta quarta-feira (23), os vereadores aprovaram em plenário o Projeto de Lei 009/2025, que autoriza a doação de um terreno no Distrito Industrial para a instalação de uma nova empresa. Como contrapartida, a Prefeitura exigiu a garantia de 6 empregos diretos, investimento no valor mínimo de R$1 milhão para a construção do imóvel e a priorização de empresas da cidade para a prestação de serviços.
Como justificativa, o Poder Executivo explica que a doação da área trará efeitos positivos para a economia da cidade, gerando mais empregos e receita para o município.
“A medida contribuirá para a valorização, manutenção e crescimento de empreendimentos para nossa região, seja tanto pelos ganhos em termos socioeconômicos, quanto pelo fato do investimento que a empresa ora se propõe”, explica.
O Projeto de Lei ainda aponta que o terreno poderá ser devolvido ao Município caso a empresa, no prazo de 180 dias, não der início a construção ou não concluir o projeto apresentado no prazo de 2 anos.
Da assessoria