Política Ponta Grossa Vitrine

Vereadores de PG aprovam regulamentação sobre carga e descarga de veículos pesados

10/11/2021 | 10:48 Por Eduardo Matheus Modificado em 10, novembro, 2021 10:48

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal nesta semana, na última segunda-feira (8) os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 312/2020, de autoria do vereador Geraldo Stocco, que altera a Lei 4.841 de 18/12/1992.

O projeto regulamenta e institui um novo horário de carga de veículos pesados. A proposta prevê a regulamentação do peso das cargas que circulam pelas ruas da cidade. A iniciativa visa auxiliar, principalmente as transportadoras, na carga e descarga dos materiais, sem interferir no horário de comercio, nem na fluidez do trânsito.

Além deste projeto, outras propostas foram aprovadas, de autoria do Executivo Municipal, o Projeto de Lei 191/2021, que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo; e 194/2021, que trata da criação da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 066/2021, dos vereadores Léo Farmacêutico, Leandro Bianco, Missionária Adriana e Felipe Passos, que estabelece pontos de embarque e desembarque exclusivos para motoristas profissionais de transporte de passageiros, próximos a locais de trânsito intenso e de grande circulação de pessoas.

Durante a sessão da última segunda-feira (8) também foi aprovado o Projeto de Lei 132/2021, da vereadora Josi do Coletivo, que concede Título de Cidadã Benemérita de Ponta Grossa à Lucélia de Cássia Clarindo.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!