Vereadores da Câmara Municipal de Carambei questionaram o projeto de lei nº 49/2020 da Prefeitura, que entrou em votação na Ordem do Dia. A proposta autoriza o Poder Executivo a proceder a doação de madeiras, como consta na pauta.
Segundo informações do vereador Antonio Joel Coza, os colegas de cadeira sequer tiveram acesso ao conteúdo do projeto e, quando o parlamentar foi verificar, constatou que esta doação seria proveniente da derrubada de árvores nativas do município.
Para que uma estrada, que deve ligar Campina do Jotuva à Catanduvas, a Prefeitura conseguiu a atorização dos órgãos responsáveis para a derrubada de aproximadamente 70 espécies. “São pinheiros centenários, imbuia, entre outras, que fazem parte da história da estrada. Eu vou votar contra em protesto da derrubada das árvores e estou verificando se poderemos fazer denúncia ao MP”, discursou em plenário, o vereador Coza.
O vereador Lourival Laros também criticou a proposta. “Se é para alargar a rua não vejo a necessidade de derrubar tantas árvores. Precisamos preservar. Isto vai impactar a natureza e afetar o meio ambiente”, afirmou.
O parlamentar Elio Alves Cardoso, que discursou na sequencia, também foi contra a derrubada de árvores, apesar de ter sido favorável ao projeto. “A Prefeituraa já tem liberação do IAP autorizando a derrubada. Para nós só cabe a doação da madeira”, destacou.
O projeto foi aprovado pela maioria dos presentes
Portal Mz Notícia