Região Campos Gerais

Vereadores questionam derrubada de árvores nativas em Carambeí

02/12/2020 | 22:52 Por Notícias Mz Modificado em 02, dezembro, 2020 10:52

Vereadores da Câmara Municipal de Carambei questionaram o projeto de lei nº 49/2020 da Prefeitura, que entrou em votação na Ordem do Dia. A proposta autoriza o Poder Executivo a proceder a doação de madeiras, como consta na pauta.

Segundo informações do vereador Antonio Joel Coza, os colegas de cadeira sequer tiveram acesso ao conteúdo do projeto e, quando o parlamentar foi verificar, constatou que esta doação seria proveniente da derrubada de árvores nativas do município.

Para que uma estrada, que deve ligar Campina do Jotuva à Catanduvas, a Prefeitura conseguiu a atorização dos órgãos responsáveis para a derrubada de aproximadamente 70 espécies. “São pinheiros centenários, imbuia, entre outras, que fazem parte da história da estrada. Eu vou votar contra em protesto da derrubada das árvores e estou verificando se poderemos fazer denúncia ao MP”, discursou em plenário, o vereador Coza.

O vereador Lourival Laros também criticou a proposta. “Se é para alargar a rua não vejo a necessidade de derrubar tantas árvores. Precisamos preservar. Isto vai impactar a natureza e afetar o meio ambiente”, afirmou.

O parlamentar Elio Alves Cardoso, que discursou na sequencia, também foi contra a derrubada de árvores, apesar de ter sido favorável ao projeto. “A Prefeituraa já tem liberação do IAP autorizando a derrubada. Para nós só cabe a doação da madeira”, destacou.

O projeto foi aprovado pela maioria dos presentes

Portal Mz Notícia

blank blank blank

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!