Ponta Grossa

Vereadores votam meia-entrada em eventos culturais para profissionais da Segurança Pública

28/11/2020 | 17:30 Por Notícias Mz Modificado em 28, novembro, 2020 5:30

Enquanto promotores de eventos e espetáculos de entretenimento em todo o Brasil se movimentam para acabar com a meia-entrada, com a justificativa que eleva o preço para aqueles que não são beneficiados pela lei, em Ponta Grossa vereadores caminham em sentido contrário.

Na segunda-feira, 1, a Câmara Municipal vota o Projeto de Lei 332/2019 que institui o direito de meia-entrada para policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e guardas municipais no âmbito do município. A matéria é assinada pelos vereadores Celso Cieslak – ex-policial civil, pastor Ezequiel (ex-policial militar), sargento Guiarone (licenciado na PM) e pela professora Rose. Os propositores justificam que é uma maneira simples de prestigiar os profissionais que se dedicam com exclusividade e segurança pública em seus diferentes níveis.

Acrescentam que “é fato notório que a rotina dos profissionais de segurança é um fator constante de estresse, visto que estão diariamente em contato com a violência e situações de perigo, em horários e escalas que podem prejudicar o tempo de lazer que dispõe. Os quatro parlamentares sustentam que “propostas dessa natureza têm por escopo garantir a melhora na qualidade de vida destes profissionais, garantindo o exercício dos direitos culturais e os acessos a fontes de cultura no município.

Em caso de aprovação, esses profissionais terão direito à meia-entrada em espetáculos teatrais, musicais, circenses, em casa de exibição cinematográfica, parques, competições esportivas e demais eventos relacionados à diversão pública em geral em Ponta Grossa.

 

Luís Carlos Pimentel – Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!