O que era para ser um tranquilo retorno de viagem em família terminou em luto na BR-376, na região de Ponta Grossa, na segunda-feira (21). Maria de Lourdes Lopes, de 73 anos, costureira aposentada e moradora de Colombo, morreu após passar mal durante o trajeto de volta de Maringá. A informação do caso foi apurada nas últimas horas, após a nota de falecimento ser divulgada nos obituários de Ponta Grossa e Curitiba.
De acordo com as informações apuradas, a idosa começou a sentir-se mal enquanto o veículo da família trafegava pelo trecho entre Ponta Grossa e Witmarsum. Diante da gravidade da situação, os familiares buscaram atendimento em uma base da concessionária responsável pela rodovia.
Equipes de socorro da empresa e do Samu prestaram os primeiros atendimentos, mas, infelizmente, Maria de Lourdes não resistiu. Ela enfrentava problemas de saúde, segundo relato de pessoas próximas. A causa do óbito não foi informada pela família.
O corpo foi encaminhado por ambulância ao morgue da UPA Santana, em Ponta Grossa. Como a morte foi considerada clínica, não houve necessidade de acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nem o Instituto Médico Legal (IML).