Brasil Geral Notícia Vídeos Vitrine

Vice-diretor é filmado batendo em aluno na porta de escola

29/06/2022 | 21:08 Por Fabiano Blageski Modificado em 29, junho, 2022 9:23

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um vice-diretor de uma escola pública em Santos, litoral de São Paulo, socando um aluno na porta da unidade, na noite de terça-feira (28/6). O funcionário estaria defendendo um estudante do 9º ano. Veja abaixo:

Reprodução: Metrópoles

O caso aconteceu na escola estadual Olga Cury, que fica na Rua Alexandre Fleming, em Aparecida. De acordo com o profissional, tudo começou quando ele foi defender um aluno do 9º ano do ensino fundamental que estava recebendo ameaças de um homem na saída da escola.

No vídeo é possível ouvir o estudante fazendo provocações e empurrando o vice-diretor: “Tá metendo o louco, parceiro?’” Após o empurrão, o funcionário inicia as agressões.

Ele dá um soco no rosto do rapaz e em seguida, os dois caem no asfalto e começam a troca de socos.

No vídeo, estudantes ficam desesperados e tentam apartar a briga. “Gente, ele é de menor, não pode”, dizem alunas durante a gravação. A briga só acaba quando outros estudantes conseguem separar os dois.

“Após afastar o aluno, o educador se tornou o alvo do agressor que passou a abordá-lo com truculência e empurrões, chegando às vias de fato”, disse a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

O vice-diretor registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, que foi inserido na plataforma Conviva SP – Placon, que monitora o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

Em nota, a Seduc-SP diz que repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola. Eles explicam também que a unidade escolar e a Diretoria de Ensino estão à disposição dos responsáveis para esclarecimentos.

Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícia

32 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!