A Operação ” Malote Certo”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), que contou com a Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Adolescente e do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná, por meio do Serviço Reservado (P2) realizou sete mandados de prisão preventiva.
A operação é resultado de uma investigação aprofundada que apura o roubo armado de um malote contendo R$ 49.000,00, no bairro Santa Paula
Relembre o caso
A vítima foi um policial militar aposentado, que portava o malote após receber o valor referente à venda de um terreno de sua propriedade.
Ele foi abordado e rendido sob grave ameaça de arma de fogo, conforme registrado por imagens de câmeras de segurança que flagraram toda a ação criminosa.
Durante as investigações, conduzidas de forma integrada entre as polícias Civil e Militar, foi identificado que o autor material do ato infracional foi um adolescente de 17 anos, que já se encontra internado no CENSE por outro ato infracional.
O jovem aparece em vídeo gravado em seu próprio celular, ostentando o dinheiro proveniente do crime.
Veja o vídeo