Um advogado criminalista de 34 anos foi baleado na noite de quinta-feira (18) em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Flávio Johnson, no bairro Johnson, em frente à residência da vítima.
Ele morava nos fundos do terreno e, no momento do atentado, estava na companhia da tia, na sacada do sobrado da frente. Um motociclista se aproximou do local e pediu para falar com o advogado. Assim que ele saiu de casa e se aproximou do suspeito, ainda ao lado da tia, foi alvejado por dois disparos.
Câmeras de segurança da região registraram o som dos tiros e a fuga do criminoso em uma motocicleta. Após ser atingido, o advogado foi socorrido inicialmente pelo padrasto e levado ao hospital de Rio Branco do Sul. Em estado grave, ele precisou ser transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde passou por uma cirurgia delicada durante a noite e madrugada. Segundo boletim médico, seu estado de saúde é considerado grave e ele corre risco de morte.
Filho presenciou os disparos
O crime ocorreu diante do filho mais velho da vítima, um menino de sete anos. A criança estava próxima ao pai no momento dos tiros e, em estado de choque, saiu gritando: “Mataram o meu pai”. A esposa do advogado, que está grávida, aguarda o nascimento do segundo filho do casal na próxima semana. A tia que acompanhava o advogado no momento do crime não foi atingida.
Motivação ainda é desconhecida
A Polícia Civil investiga o caso, mas, até o momento, a motivação do atentado ainda é desconhecida. O suspeito, que fugiu em uma motocicleta, segue foragido. Imagens de câmeras de segurança que captaram a fuga do autor estão sendo analisadas pelos investigadores. Testemunhas estão sendo ouvidas e a polícia segue em busca de pistas que levem à identificação e prisão do autor dos disparos.
Leia mais: Saiba quem é a modelo conhecida como ‘mulher perfeita’ que foi espancada pelo namorado