BrasilDestaquesGeralPolicial

Vídeo: Baile funk clandestino dentro de trem viraliza na web

Foto: Reprodução

 

Em meio aos registros de óbitos, casos, taxas de transmissão do coronavírus e com ocupação máxima em unidades de terapia intensiva (UTIs) de todo o país, o trem do Rio de Janeiro recebeu um baile funk clandestino na noite de sexta-feira (19). O evento, intitulado “Trem do Funk da Antiga”, foi organizado nas redes sociais, segundo o jornal O Globo.

O banner publicitário do evento indica que a concentração começou às 19h na plataforma 8 da Central do Brasil. O trem partiria às 20:15.

Veja o vídeo

Em nota, a SuperVia, que administra o sistema, disse que rejeita o comportamento registrado no vídeo. “Mostra a prática de ofensas, principalmente neste delicado momento da pandemia, incluindo pessoas sem máscaras, ouvindo música alta, fumando e ingerindo bebidas alcoólicas, o que poderia incomodar e colocar em risco outros passageiros”, disse a empresa. A licenciada informou ainda que, com o objetivo de apurar o fato e tomar as medidas judiciais cabíveis, deve-se informar as autoridades competentes sobre o início de investigação e punição dos culpados. A empresa explica que a fiscalização relacionada ao uso da máscara é de responsabilidade do poder público.

“A SuperVia realiza campanhas de conscientização sobre o uso obrigatório e, em respeito às leis em vigor, apenas vende passagens aos clientes que estejam utilizando máscaras no momento da compra nas bilheterias. A empresa conta com a compreensão dos passageiros para que mantenham o uso durante suas viagens, visando a proteção de todos”, assinalou.

Os agentes da SuperVia não têm poderes de polícia e, nesses casos, solicitarão às autoridades competentes que tomem as medidas necessárias. Dados da Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro indicam que, no Rio de Janeiro, a taxa de utilização de leitos de UTI para pacientes Covid-19 é de 95%.

Informações – Metrópoles

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homem corta a própria perna com facão, em Ponta Grossa

Um homem de 68 anos terminou tendo ferimentos graves após se cortar com um facão, na rua Mauricio de Nassau, no Nova… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Jovem morto em atropelamento é identificado, em Ponta Grossa

Um atropelamento na BR 376 na madrugada de hoje, 22, tirou a vida de um jovem, em Ponta Grossa. Gabriel Bueno, 19… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp