Vídeo: Câmera flagra “Gangue da Pelada” furtando 20 bolas em escola de PG
Ponta Grossa Vídeos Vitrine

Vídeo: Câmera flagra “Gangue da Pelada” furtando 20 bolas em escola de PG

18/10/2024 | 15:44 Por Redação MZ

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento da invasão a uma escola localizada  na Vila Palmeirinha em Ponta Grossa. Nas imagens, é possível ver que dois adolescentes, utilizando a pá, conseguem abrir a porta do depósito e subtraem as bolas.  Em seguida, as crianças entram no local. Após saírem com um saco cheio de bolas, o grupo retorna ao depósito e subtrai o restante do material esportivo.

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, identificou os responsáveis pelo furto de 20 bolas no interior de uma escola estadual. O ato infracional foi cometido por um grupo de sete pessoas, sendo : dois adolescentes de 12 anos e cinco crianças com idades entre 7 e 10 anos. Um dos adolescentes envolvidos é aluno do próprio colégio.

De acordo com a polícia, os fatos ocorreram no domingo, dia 13, quando o grupo invadiu a escola e, utilizando uma pá, forçou a entrada no depósito, conseguindo abrir a porta e subtrair as bolas. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da escola, o que contribuiu significativamente para a rápida identificação dos envolvidos.

 

O boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira, dia 15, após o recesso, quando os professores notaram a falta do material e, no dia seguinte, 16 de outubro, policiais civis localizaram os objetos e realizaram a devolução à escola.

 

O delegado Fernando H. Ribeiro Vieira, responsável pelas investigações, destacou: “A atuação rápida e eficaz da equipe da Delegacia do Adolescente foi fundamental para localizar e devolver as bolas para a escola, restabelecendo a normalidade e trazendo uma resposta rápida à comunidade escolar.”

 

Os adolescentes já foram ouvidos na Delegacia do Adolescente, confessaram a prática do ato criminoso e irão responder pela prática de ato infracional equiparado ao crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e mediante destruição ou rompimento de obstáculo a subtração da coisa.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!