VÍDEO: Criminoso em moto com placa coberta tenta assaltar repórter de noticiário nacional ao vivo
Policial Segurança Vitrine

VÍDEO: Criminoso em moto com placa coberta tenta assaltar repórter de noticiário nacional ao vivo

28/07/2025 | 10:56 Por redacao mz

A manhã desta segunda-feira (28) foi marcada por tensão para a equipe da Band Rio, durante os preparativos para uma entrada ao vivo no programa Bora Brasil. A repórter Clara Nery e o cinegrafista Leonardo Teixeira se preparavam para a transmissão no bairro Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando foram surpreendidos por um criminoso em uma moto, que tentou roubar o celular da jornalista.

O momento foi flagrado pela câmera da emissora: o suspeito invade a calçada com a motocicleta, se aproxima por trás de Clara e tenta arrancar o aparelho de suas mãos. A repórter segurava o celular firmemente, o que impediu o assaltante de concluir o roubo. O aparelho chegou a cair no chão, mas ela conseguiu recuperá-lo logo em seguida.

“Foi uma cena rápida e inesperada. Estávamos em um local que considerávamos seguro, em frente a uma câmera de segurança, nos preparando para entrar ao vivo, quando esse homem surgiu e tentou puxar meu celular da mão”, relatou Clara no ar, já após o susto.

As imagens registradas tanto pela câmera da Band quanto pelo sistema de segurança do prédio próximo revelaram o rosto do suspeito e um detalhe importante: a placa da moto estava coberta com um pedaço de papelão, em uma tentativa clara de dificultar a identificação.

Após o incidente, a Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao local. A corporação já tem acesso às imagens e realiza patrulhamento na região para tentar localizar o autor da tentativa de roubo. A Polícia Civil também foi envolvida na investigação.

Apesar do susto, Clara fez questão de destacar a importância da atuação das forças de segurança, mas também levantou uma preocupação recorrente: “A gente confia na atuação da polícia e acredita que ele será identificado. O que nos preocupa é o que vem depois — se ele vai mesmo permanecer preso, porque infelizmente vemos casos assim se repetindo e os criminosos sendo liberados em poucos dias.”

informações e imagem via TV Band