O delegado do setor operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Guilherme Fontana, revelou detalhes da operação realizada nesta terça-feira (11) para capturar um homem, de 44 anos, suspeito de roubo e estupro de uma jovem de 17 anos. A prisão aconteceu durante a manhã de hoje em uma chácara próximo ao Condomínio Alphaville, na região do Santa Mônica, em Ponta Grossa.
O homem de 44 anos, preso hoje, cumpria pena de 23 anos de reclusão, em razão de condenações pelos crimes de estupro, roubo, lesão corporal gravíssima, corrupção de menores, constrangimento ilegal e outros, quando foi beneficiado pelo trabalho externo.
O suspeito fugiu no primeiro dia de trabalho e meses depois veio a cometer os crimes que foram investigados pela Polícia Civil. Ele foi indiciado pelos crimes de estupro, roubo, extorsão e corrupção de menores. Caso condenado pode receber uma pena superior a 30 anos de reclusão.
Durante as buscas cumpridas hoje pela polícia, um familiar do investigado foi preso em flagrante, em razão de ter em sua posse, arma de fogo em desacordo com a previsão legal, ele foi indiciado pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito, previsto na Lei das Armas 10.826/2003.