Vídeo: Delegados detalham prisão de jovem acusada de perseguição a professora em PG
Policial Vídeos Vitrine

Vídeo: Delegados detalham prisão de jovem acusada de perseguição a professora em PG

07/10/2025 | 11:05 Por Redação MZ

A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do 2º Distrito Policial e em conjunto com o Setor de Termos Circunstanciados da 13ª Subdivisão, cumpriu na manhã desta terça feira (7) um mandado de prisão preventiva contra uma jovem de 18 anos, indicada como autora de diversas ameaças e perseguição — caracterizando comportamento de stalking — a uma professora da rede de ensino do município.

Segundo os delegados Derick e Fernando Vieira, as investigações tiveram início a partir do primeiro boletim de ocorrência registrado pela vítima no Setor de Termos Circunstanciados. A professora relatou estar sendo seguida e ameaçada pela jovem, que, mesmo advertida formalmente para não se aproximar ou estabelecer qualquer contato, compareceu à escola no dia seguinte, empurrou a docente e fez novas ameaças na frente da filha da vítima.

Durante a investigação, foram ouvidas testemunhas e analisadas imagens de câmeras de segurança, reforçando as evidências do assédio. Com base nesses fatos, a prisão preventiva foi solicitada e cumprida nesta manhã.

Os delegados reforçaram o compromisso da Polícia Civil com a comunidade, destacando que qualquer ato de ameaça ou perseguição, seja no ambiente físico ou virtual, configura crime e será punido de acordo com a lei. A jovem permanece detida na cadeia pública local à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:  Jovem de PG morre após luta contra o câncer