A forte tempestade que atingiu a cidade durante a tarde de ontem (30) assustou os motoristas que estavam na Rua Humberto de Campos, situada na região da Vila Coronel Cláudio, em Ponta Grossa.
Em um vídeo registrado por um motorista que estava no local, é possível ver a força da enxurrada e os carros parados. Os motoristas tiveram que deixar seus veículos . Eles não conseguiram sair do local.
O temporal deixou diversas ruas do munícipio alagadas. Mais de 2,7 mil ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros na cidade nas últimas horas.
As situações estão sendo atendidas por equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros com apoio da Assistência Social do Município.
No último domingo, foram registradas cerca 250 ocorrências. Deste total, 38 foram de deslizamentos de terra em várias regiões de Ponta Grossa.
De acordo com a Defesa Civil, até o momento, seis famílias estão desalojadas e se encontram em casa de parentes. Uma outra família acabou ficando desabrigada e foi encaminhada para um abrigo municipal.
Em relação à distribuição de telhas de fibrocimento, o município já realizou a entrega de 4.510 itens desde quinta-feira (26), sendo 2.450 durante o domingo (29).
Quanto à entrega de lonas, já foram distribuídos mais de 15 mil metros lineares, o equivalente a mais de 60 mil m² de área de cobertura.
Segundo a Prefeitura, a arrecadação e distribuição de donativos às famílias atingidas pelas chuvas no Ginásio da Pessoa com Deficiência – Jamal Farjallah Bazzi -. Até a noite de ontem (29), foram registrados 400 atendimentos.