Uma câmera de monitoramento registrou o ataque que resultou na morte de Bianca Santos Villaça Caetano, de 36 anos. Ela era produtora cultural e morreu no hospital na noite de segunda-feira (1º) após ser internada em estado gravíssimo desde o dia 20 de agosto, quando foi atingida por 13 tiros durante uma tentativa de execução na região conhecida como Sobral, em Realengo, na zona oeste do Rio.
As imagens mostram um homem de capaz descendo de um carro e efetuando mais de 13 disparos contra a mulher, que entrava dentro de um veículo, diante dos filhos. Após o ataque, o atirador foge e outras pessoas saem da casa para prestar socorro à vítima.
Diogo da Silva Marques, conhecido como Diogo Marley, foi preso como suposto mandante do crime. Segundo a polícia, ele atuava como agiota e ameaçou Bianca diversas vezes devido a uma dívida financeira. “Amanhã estarão aí. Se nosso dinheiro não estiver na conta até as 11h”, disse ele, na véspera do crime.
O suspeito foi localizado em Jacarepaguá, três dias após o ocorrido. Ele foi levado para a 33ª Distrito Policial (DP), onde negou ser o mandante do crime. Em seguida, foi transferido para uma unidade prisional. O caso segue em investigação. A Polícia Civil trabalha para identificar e prender o autor dos disparos e outros envolvidos no crime.