A Polícia Civil do Paraná, por meio do Setor de Crimes de Trânsito da 13.ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, cumpriu mandado de busca e apreensão de um veículo envolvido em atropelamento de pedestre com lesão corporal e omissão de socorro, ocorrido no dia 17 de março de 2025, por volta das 10h, no cruzamento da Rua Balduíno Taques com a Rua Dr. Colares, na região central de Ponta Grossa.
Conforme apurado no inquérito policial, a vítima, de 45 anos, foi atingida enquanto atravessava a via e sofreu fraturas graves, necessitando de cirurgia e prolongado período de recuperação. Após a colisão, o condutor do automóvel deixou o local sem prestar assistência.
Por meio de diligências, coleta de imagens de monitoramento urbano e análises de sistema da Prefeitura Municipal, o veículo suspeito foi identificado. Com base nas evidências obtidas, a autoridade policial representou judicialmente pela busca e apreensão do automóvel, que foi localizado e encontra-se apreendido para realização de perícia junto à Polícia Científica. O condutor, 65 anos, foi identificado e responderá pelos referidos crimes, cujas penas, somadas, podem chegar a 4 anos de detenção.
Concluídas as diligências investigativas, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.
O delegado de Polícia Maurício Souza da Luz, responsável pelo setor, destaca a relevância da campanha Maio Amarelo, que tem como tema neste ano ‘Desacelere. Seu bem maior é a vida’. A iniciativa busca sensibilizar a sociedade para a importância da segurança no trânsito e da preservação da vida.
“Omissão de socorro, além de constituir crime, é uma grave demonstração de desrespeito à dignidade humana. É fundamental que os motoristas compreendam sua responsabilidade não apenas ao conduzir um veículo, mas também diante de situações de emergência. Prestar socorro não é apenas uma obrigação legal — é um compromisso moral com a vida. Neste mês de conscientização, reforçamos a necessidade de empatia, prudência e respeito em todas as atitudes no trânsito”, ressaltou o delegado.