A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (19) dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 9 de novembro, na região da ’31 de Março’, em Ponta Grossa.
Segundo as investigações da polícia, um dos suspeitos teria participado de uma discussão com um homem, resultando em em diversos disparos de arma de fogo que atingiram sua genitora, que foi socorrida. Ainda, as investigações apontam que, após uma discussão inicial que feriu a primeira vítima, ao menos um dos suspeitos retornou ao local cerca de uma hora depois e efetuou novos disparos, atingindo outras duas pessoas, sendo que uma delas, identificada como Gilda Cristina de Almeida, 51 anos, não resistiu aos ferimentos.
“Tão logo fomos informados do crime, iniciamos diligências visando seu completo esclarecimento. Na data de hoje, foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporária, visando assegurar a eficácia das investigações. As prisões tem o prazo de trinta dias, podendo ser prorrogadas ou até mesmo convertidas para preventiva, a depender do deslinde do caso” disse o delegado Luís Gustavo Timossi.
Ainda hoje, a polícia logrou êxito em apreender o veículo utilizado no crime, um Honda Civic, cor branco. A Polícia Civil informou que continuará com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso. Os suspeitos poderão responder por homicídio qualificado e ao menos por outras duas tentativas de homicídio.